IMPRIMINDO PCI CESAR CORTESE



Imprimindo PCI direto sobre a placa com impressora jato de tinta.
Detalhes das alterações feitas no link https://flic.kr/s/aHsjBJ1ZqU
A impressora é uma Epson T25 e a tinta é a original “Durabright”. Não serve outra pois esta tem pigmentação com algum polímero no meio, o que a faz ficar impermeável.
As alterações não são muito criticas, tem que erguer o conjunto da cabeça pondo calços (arruelas) por baixo de onde se fixam os três parafusos do mecanismo da cabeça de impressão. Mais ou menos 3mm. Não da para erguer mais senão teria que mexer nos suportes da fita do encoder do cartucho e na posição do sensor do encoder do tracionador, Já fiz isto e perdi muito tempo com o sensor do encoder do tracionar pois o ajuste é muito crítico. Na verdade a placa tem que ficar um pouco mais distante da cabeça de impressão do que a original do papel, pois como a tinta não adere imediatamente por não haver permeabilidade no cobre o jato acaba soprando a tinta para os lados borrando a placa. Depois é só tirar os rolos pressores do papel do meio, deixando somente um em cada ponta. Tem que mexer na posição do suporte dos rolos pois eles devem ficar exatamente no meio da parte de cima do eixo Precisa prender o eixo do tracionador para baixo perto da engrenagem do mecanismo de limpeza com algum tipo de calço, pois o que segura ele para baixo são os rolos pressores e sem eles quando vai fazer o processo de limpeza dos cartuchos o eixo sobe deixando de rodar e impedindo a limpeza. Também é necessário erguer os mesmos 3mm o conjunto de limpeza do cartucho, senão você terá a cabeça entupida em dois tempos, nas fotos você vera como fiz isto. O mecanismo de tracionar o papel de la de traz, eu tirei tudo, ficou somente o mecanismo da bomba de limpeza e a alavanca que prende ou solta a cabeça de impressão. Para imprimir, eu mando o computador imprimir sem o papel com a placa no lugar, em seguida a impressora acende o led de falta de papel. Ai eu pressiono a tecla de “continuar” na impressora e empurro lentamente o papel até ele puxar sozinho com o tracionador. Depois de impresso, a tinta não seca sozinha. Você tem que colocar a placa em um forninho na temperatura de uns 90 graus por uns 3 ou quatro minutos. Quando a placa é pequena, coloco ela em cima do ferro de passar roupas virado de cabeça para baixo ligado em temperatura média e a tinta para cima. Se você ficar olhando para a tinta, vai ver que ela vai perdendo o brilho e afinando na placa. Quando ficar totalmente fosca, esta no ponto e pode ir para o percloreto. Não pode deixar muito tempo senão a tinta fica com rachaduras tipo “craquele”. A impressão da placa deve ser feita no modo foto e colorido, assim ele sobrepõem 3 camadas de tinta.
Grande abraço e boa sorte.

source

Circuit Board Manufacturer in Portugal

ProFactor S.A. is a 25 year old manufacturing enterprise positioned in the north area of Portugal nearby Oporto city. Taking advantage of all of the past experiences and knowledge gathered progressively, from the installed machinery and from the veteran and engaged staff of 39 people, our facility is efficient at developing, manufacturing and supplying many different products: audio and lighting professional equipment, vending machines, interactive board mounting solutions, and so on. ProFactor S.A. doesn’t only sell its branded products for domestic and foreign markets but also allows the challenge of developing for other brands based on customer’s require. To put it differently, we can provide self manufactured products working as OEM and ODM in exclusivity, offering a 100% European product with all of the related pros: manufacturing flexibility, rapid delivery time, flexible MOQ, quick shipping times, partial shipping orders and post-sales support for 100% Made in EU products.

Working with ProFactor S.A. our client will find reliable solutions and budget friendly products/systems featuring elegant design and sturdy construction, all customized and supplied according to his request. ProFactor S.A. can furthermore make different kinds of metal equipment for example , storage cabinets, metal drawers and shelves, 19″ racks and panels and is also open to take any sort of subcontracted work (precision metal parts, metal chassis, metal structures, Circuit Board production, Circuit Board assembly, electronic boards, etcetera).

Make Contact with Us

ProFactor S.A.
Rua do Padrao 52,
4440-049 Valongo
Portugal
+351 224 119 160
[email protected]

Derived from
https://profactor.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *